Suas obras abrangem ficção e ensaios. Na ficção temos contos e romances. Os ensaios abrangem teorias sobre literatura, filosofia, teologia. O humorista Millor Fernandes e o poeta Sebastião Nunes estão entre os temas de seus livros. Entre os escritores mineiros fala sobre Rubem Fonseca, Fernando Sabino, Manoel Lobato e Roberto Drummond. Também escreveu sobre Sérgio Sant'Anna.

Alguns de seus romances e contos fazem referência à música, a qual é forte influência em sua vida, conforme mostram alguns títulos de seus livros, como: Você ainda chora quando ouve música?, Estudos para Piano e Orquestra e Concerto para a Mão Esquerda.

Concerto para a Mão Esquerda é o primeiro a ser oferecido aos leitores. São estórias diversas, todas com títulos de músicas, formando uma sequência de acontecimentos e movimentos como numa verdadeira música.

O autor apresentará outras obras no site gradativamente. Estarão todas à disposição do leitor.

O autor continua escrevendo, produzindo. No momento trabalha em Dissonâncias. São pequenos textos, textos mínimos. Não obedecem a uma sequência, podendo ser lidos ou encaixados conforme a vontade do leitor.

Segundo o poeta e crítico Libério Neves, o autor apresenta um domínio formal rigoroso e densidade em seus temas intimistas desenvolvidos. O autor rumina "profundo as coisas de dentro de si mesmo, e extrovertê-las em forma de uma arte que resulta de seu sofrimento perante a condição do homem sensível respirando no solo (ou subsolo) de sua ilha interior." E ainda "... resulta numa camisa de força que envolve lentamente o leitor, ao final comovido perante a dor da memória."

Leia aqui o livro Online

  • Título: Marchemos Resolutos Para a Guerra
    Categoria: Romance
  • Título: Voce Ainda Chora Quando Ouve Música?
    Categoria: Contos
  • Título: Quadros de Uma Exposicao
    Categoria: Contos
  • Título: Concerto para a Mão Esquerda
    Categoria: Contos
Download Adobre Reader Concerto para a Mão Esquerda